Quem sou eu

Minha foto
Emerson "Belezinha" (vocal) Fábio Amar (guitarra) Gustavo Barbosa (guitarra) Vinícius Oliveira (baixo) Marcelo Gomes (bateria)

domingo, 15 de maio de 2011

Breve histórico e o início de uma nova fase!

Salve, salve galera!
Estamos criando nosso blog com a intenção de aproximar ainda mais os fãs do Rock and Roll com nossa banda!
A ILHA 13 formou-se em 2006 com o intuito de entreter os amigos (que são muitos, graças a Deus) e aos próprios músicos, já que todos respiram música.
Lá no início, era composta por: Emerson "Belezinha" (vocal), Fábio Amar (guitarra), Jefferson "Grilo" (baixo) e Beto Barbosa (bateria). As músicas as quais tocávamos eram as mais variadas (de Iron Maiden a Secos e Molhados), e na necessidade de acrescentarmos mais alguns sons no nosso repertório, entrou na banda mais um integrante: César Ramon (teclados).
Com o passar dos meses, a banda foi sedimentando sua preferência musical: o bom e velho Rock and Roll, sendo que as apresentações foram ficando cada vez melhores, haja vista o entrosamento entre os integrantes.
Como a banda preferiu seguir a trilha do Rock, por divergências musicais sofremos nossa primeira baixa, pois o nosso baixista (Grilo), com a preferência pela MPB, resolveu sair da banda, sendo que após o susto, encontramos um moleque (rsrs) que além de tocar muito, possui o RnR na veia: Vinícius Oliveira entra para o grupo com a missão de substituir não só um grande baixista, mais um amigo muito querido por todos.
Em seguida, na necessidade de aprimorarmos ainda mais nosso som, entra para a banda mais um guitarrista, simplesmente um dos melhores que conhecemos: Dêmis. Novamente, por falta de tempo, entre outras, a banda ficou um pouco afastada e tivemos mais duas baixas: Cesinha e Dêmis saem da banda.
Como o barco segue em frente, começamos a nos programar e levar com um pouco mais de seriedade nosso hobby, e não demorou muito para que achássemos um excelente guitarrista para compor a trupe: Gustavo Barbosa.
Como os ensaios são realizados toda semana (sem falta) - sagrado - nosso amigo Beto, baterista, na iminência de se tornar pai pela 2ª vez, também deixa a banda... Seria o fim? Na primeira conversa com amigos, entre eles Marcelo Gomes, o mesmo não hesitou em fazer parte da nossa banda, que hoje está com todo gás e buscando novos desafios.
A ILHA 13 além de tocar coveres de bandas como: Led Zeppelin, Deep Purple, Iron Maiden, Rush, Kiss, AC/DC, Metallica, Ozzy, Black Sabbath, e várias outras que influenciaram muita gente ao longo dos anos, estamos com composições que vocês conhecerão em breve, ao longo de nossas apresentações!
É isso aí! Fé em Deus e pé na tábua! Sejam bem vindos a ILHA 13!

2 comentários:

  1. Amigos, parabéns e sucesso sempre!!!
    Dia 05 de Junho quero ver vcs arrasarem na Festa da Cidade.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Deixe conosco.
    No ano passado não pudemos participar, Vitão, mas este ano nos aguarde!
    Rock And Roll para sempre, e obrigado pela presença!

    ResponderExcluir