Quem sou eu

Minha foto
Emerson "Belezinha" (vocal) Fábio Amar (guitarra) Gustavo Barbosa (guitarra) Vinícius Oliveira (baixo) Marcelo Gomes (bateria)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por que Rock and Roll?

Salve, salve galera...
Essa é a pergunta que mais ouvimos: Por que vocês tocam Rock?
Bem... Não é tão simples assim explicar.
Vou voltar a 23 anos atrás, lá em 1988, quando com nove anos comecei a ser influenciado por um certo som...
Meus primos mais velhos colecionavam discos de vinil e eu achava o máximo aquelas capas com desenhos, caveiras, situações bizarras (veja Stay Hungry do Twisted Sister)... Por curiosidade, resolvi emprestar aqueles vinis legais, os quais se resumiam para mim apenas nas capas... Ao colocar no velho 3x1 CCE que tinha em casa, percebi que não só as capas eram legais, como as músicas também (só ouvia minha mãe falando: "Tira isso daí, ninguém entende nada dessa porcaria")... Mal sabia a dona Cida que minha mente sofreu uma revolução a partir dali...
Os primeiros discos que ouvi (recordo até hoje) foram: Piece of Mind (Iron Maiden) e Money for Nothing (Dire Straits). Não foi simplesmente um estilo musical que ganhou minha preferência. A influência disso foi determinante ao longo da minha vida: nas amizades, na curtição, na atitude...
Os anos se passaram e a vontade de curtir Rock and Roll só aumentou... Foram várias bandas que eu conheci que até hoje são inconfundíveis... Quem não reconhece de cara, sem ouvir a voz do vocalista, uma musica conduzida pelo solo de guitarra do Angus Young, Eddie Van Halen, Dave Murray, Jimmy Page... Aff... Arrepio só de falar...
Como disse, as amizades foram determinantes. Com grandes parceiros como o Galão, Gui, Luizão, e aquela que foi sem dúvida determinante na influência dentro da banda: Fábio Amar, fui inundado com um rio de sons que adoro e levo para dentro da ILHA para compartilhar com vocês, nossos grandes amigos.
Por que tocamos Rock and Roll? Tire sua própria conclusão...
Abraços!
Belezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário